A cidade de Santos, no litoral de São Paulo, terá um reforço na fiscalização de trânsito durante a temporada de verão. A Operação Verão Trânsito Seguro, da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) da cidade, começou dia 15. Segundo a prefeitura, a empresa vai distribuir os funcionários nas áreas de maior concentração de veículos e pedestres, para melhorar a segurança e mobilidade urbana, informa o G1.
Os agentes de trânsito atuarão principalmente próximo aos centros comerciais, em função da movimentação para as compras de Natal, auxiliando os pedestres nos principais pontos de travessia do Gonzaga, Centro Histórico, Boqueirão e Aparecida. Os caminhantes serão orientados a utilizar a faixa de segurança e os motoristas a obedecer às leis de trânsito.
Ainda de acordo com a prefeitura, a ciclovia da orla receberá atenção maior da CET, com os agentes percorrendo de bicicleta o trecho entre José Menino e Ponta da Praia. A fiscalização também será reforçada nas avenidas da praia, para dar fluidez ao tráfego.
Os semáforos que funcionam no modo "amarelo piscante" após a meia-noite, terão mudança somente às 2h da madrugada, devido ao aumento de pedestres na orla. O monitoramento das avenidas Martins Fontes e Nossa Senhora de Fátima também deve ser reforçado. A Operação Verão Trânsito Seguro funcionará até o dia 17 de fevereiro.
Fonte: portal G1, 14 de dezembro de 2012

Procura-se vaga (16/12/2012)

"A polícia está bem em cima", diz Marinaldo Oliveira da Silva, presidente do Sindiglaasp (sindicato dos guardadores de carro de São Paulo), sobre a disparada dos pedidos de registro profissional dos f (...)

Vaga congelada no Leblon (16/12/2012)