A Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou um projeto de lei que flexibiliza os horários de uso das faixas exclusivas. Pelo projeto, os corredores só seriam reservados aos ônibus entre 6h30 e 9h30 e entre 17h30 e 19h30. Nos demais horários, as faixas ficariam liberadas para todos os veículos, explica o R7.
A intenção é diminuir as reclamações dos motoristas que são obrigados a ficar parados nos congestionamentos ao lado da faixa sem fluxo. A decisão ainda precisa ser sancionada ou vetada pelo governador em 15 dias úteis.
O diretor do DF Trans não quis dizer se concorda ou discorda do projeto de lei. Mas afirmou que o documento precisa de algumas mudanças. Para ele, o projeto considerou todas as faixas exclusivas como se fossem uma só, o que inviabiliza a aplicação da lei. Já que cada pista tem sua peculiaridade.
Fonte: portal R7, com TV Record, 17 de dezembro de 2012

Procura-se vaga (16/12/2012)

"A polícia está bem em cima", diz Marinaldo Oliveira da Silva, presidente do Sindiglaasp (sindicato dos guardadores de carro de São Paulo), sobre a disparada dos pedidos de registro profissional dos f (...)

Vaga congelada no Leblon (16/12/2012)