Os ciclistas que tentaram usar a ciclofaixa de lazer entre a Avenida Paulista e o Parque do Ibirapuera, na zona sul da capital, na madrugada de domingo, 16, enfrentaram dificuldades, informa O Estado. A maior parte do caminho começou a ser desativada por volta da 0h30, embora a promessa da Prefeitura fosse que a via exclusiva para bikes funcionasse ininterruptamente das 22h do sábado até as 16h de hoje. Às 2h, apenas o percurso de 2,4 km na própria Paulista permanecia totalmente operacional.
Os 19,2 km restantes, passando por ruas como Vergueiro e Domingos de Moraes e avenidas como Jabaquara e Indianópolis, já haviam sido desativados. Os cones para segregar o corredor das outras faixas de rolamento haviam sido empurrados para perto dos canteiros centrais das vias, permitindo a carros e motos rodar entre os ciclistas, aumentando o risco de acidentes. Além disso, os funcionários que seguram bandeirolas perto dos cruzamentos e faixas de pedestres não estavam mais em seus postos.
Procurada por telefone, a assessoria de imprensa da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que optou por desativar a ciclofaixa naquele trecho devido à falta de luz e à pouca quantidade de ciclistas utilizando-a.
Foi a primeira vez que a ciclofaixa da Paulista operou em período noturno.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 16 de dezembro de 2012

Procura-se vaga (16/12/2012)

"A polícia está bem em cima", diz Marinaldo Oliveira da Silva, presidente do Sindiglaasp (sindicato dos guardadores de carro de São Paulo), sobre a disparada dos pedidos de registro profissional dos f (...)

Vaga congelada no Leblon (16/12/2012)