A Rua XV de Novembro deve ganhar um trecho de estacionamento entre as ruas José de Alencar e Almirante Tamandaré em breve. A prefeitura de Curitiba começou dia 23 a construção de remansos para estacionamento ao lado da via. A demanda partiu dos comerciantes da região após a implantação da faixa exclusiva para ônibus na Rua XV. Em algumas quadras, as vagas deixaram de existir e os comerciantes chegaram a fazer um abaixo-assinado, reclamando do impacto negativo nas vendas.
O projeto dos remansos prevê que parte desse espaço seja construído com a ajuda do comércio local. Segundo a prefeitura, o EstaR também vai ser implantado em breve em ruas transversais da XV.
Fonte: Gazeta do Povo (Curitiba), 24 de julho de 2014

Ter carro já é quase um crime (29/07/2014)

A cruzada da Prefeitura de São Paulo contra os motoristas de carro parece não ter fim. A última estocada da gestão do petista Fernando Haddad foi o aumento de 67% no preço dos cartões para estacionar (...)

Um exagero de placas obrigatórias (29/07/2014)