Parking News

A Prefeitura de Curitiba lançou dia 23 um projeto-piloto para uso de novas tecnologias no Estacionamento Regulamentado (EstaR). O primeiro teste será feito com tecnologia desenvolvida pela Pango Mobile Parking, empresa israelense que desenvolve soluções na área de mobilidade urbana.
O projeto piloto começa por ruas do Centro Cívico. Trata-se de um aplicativo que permitirá utilizar telefone ou tablet para adquirir créditos para o estacionamento rotativo. O aplicativo já é utilizado em mais de 50 cidades de cinco países e, no Brasil, será testado pela primeira vez. Os detalhes sobre o projeto serão explicados aos jornalistas pela secretária municipal de Trânsito, Luiza Simonelli, e pelo diretor geral da Pango no Brasil, Daniel Cândido.
Fonte: Bem Paraná, 24 de julho de 2014

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Ter carro já é quase um crime (29/07/2014)

A cruzada da Prefeitura de São Paulo contra os motoristas de carro parece não ter fim. A última estocada da gestão do petista Fernando Haddad foi o aumento de 67% no preço dos cartões para estacionar (...)

Um exagero de placas obrigatórias (29/07/2014)

A criatividade do Legislativo na elaboração de normas não tem limites, exigindo das empresas um trabalho extra para acompanhar a proliferação de leis publicadas diariamente e as alterações feitas ao l (...)

Rua XV ganha vagas para estacionar (24/07/2014)

A Rua XV de Novembro deve ganhar um trecho de estacionamento entre as ruas José de Alencar e Almirante Tamandaré em breve. A prefeitura de Curitiba começou dia 23 a construção de remansos para estacio (...)

Tóquio e a forma de adensar a cidade (28/07/2014)

Antes de aterrissar em Tóquio, onde a reportagem da Folha esteve na semana passada, o que povoava o imaginário era a cidade ultradensa, de letreiros multicoloridos em movimento. Eu ainda não sabia que (...)


Seja um associado Sindepark