Parking News

O roubo de veículos foi o crime que mais cresceu no primeiro semestre deste ano em Ribeirão Preto (SP), segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo. Entre janeiro e junho foram 844 ocorrências, contra 509 no mesmo período do ano passado - alta de 65,8%. Juntos, furtos e roubos em geral também apresentaram crescimento de 14% no mesmo período, com 3.979 casos registrados em 2014, ante 3.487 em 2013.
Apesar de serem crimes de menor potencial, se comparados aos homicídios e latrocínios, por exemplo, os furtos e roubos aumentam a insegurança e evidenciam um problema comum na maioria das cidades brasileiras: a falta de policiamento preventivo. A afirmação é do consultor e especialista em segurança Guelfo Pescuma Junior, que destaca a importância do trabalho ostensivo nas ruas.
"Nos Estados Unidos, por exemplo, quando uma viatura é solicitada, chega ao local do crime em dois ou três minutos. A média é de uma viatura para cobrir poucos quarteirões", diz Pescuma Junior, que já realizou treinamentos na Swat - unidade tática da polícia norte-americana que atua em grandes cidades.
Fonte: G1, 28 de julho de 2014

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Ter carro já é quase um crime (29/07/2014)

A cruzada da Prefeitura de São Paulo contra os motoristas de carro parece não ter fim. A última estocada da gestão do petista Fernando Haddad foi o aumento de 67% no preço dos cartões para estacionar (...)

Um exagero de placas obrigatórias (29/07/2014)

A criatividade do Legislativo na elaboração de normas não tem limites, exigindo das empresas um trabalho extra para acompanhar a proliferação de leis publicadas diariamente e as alterações feitas ao l (...)

Rua XV ganha vagas para estacionar (24/07/2014)

A Rua XV de Novembro deve ganhar um trecho de estacionamento entre as ruas José de Alencar e Almirante Tamandaré em breve. A prefeitura de Curitiba começou dia 23 a construção de remansos para estacio (...)

Tóquio e a forma de adensar a cidade (28/07/2014)

Antes de aterrissar em Tóquio, onde a reportagem da Folha esteve na semana passada, o que povoava o imaginário era a cidade ultradensa, de letreiros multicoloridos em movimento. Eu ainda não sabia que (...)


Seja um associado Sindepark