Parking News

Para coibir os acidentes de trânsito e reduzir os abusos de motoristas, a Prefeitura de Araraquara ampliou o número de ruas monitoradas por radares que fiscalizam a velocidade dos veículos. A quantidade passou de nove para 14 vias monitoradas.
Segundo o vice-prefeito e coordenador de Mobilidade Urbana, Coca Ferraz, o município tem três radares fixos e três radares móveis. As vias são fiscalizadas pelos aparelhos portáteis em regime de revezamento.
O site da prefeitura divulga cronograma com as ruas que serão fiscalizadas, mas não o horário em que a fiscalização será feita.
Segundo Ferraz, publicar os horários pode atrapalhar a fiscalização e permitir que os motoristas abusem da velocidade nos outros horários.
Atualmente, as infrações que mais geram multas no trânsito da cidade são o excesso de velocidade, estacionamento em local proibido e falar ao celular enquanto se está dirigindo.
Desde o dia 19 de maio, os radares móveis da cidade funcionam das 6h à meia-noite. Até então, o funcionamento era das 8h às 17h.
Os radares fiscalizam as ruas Domingos Zanin, Napoleão Selmi Dei, Mauricio Galli e José Barbieri Neto; e as avenidas Francisco Vaz Filho, Bento de Abreu, Padre José de Anchieta, Santo Antônio, Maria Antônia Camargo de Oliveira, Deputado Mario Eugênio e Manoel de Abreu.
Também são monitorados a vicinal Graciano da Ressurreição Affonso, a rodovia Dr. Nelson Barbieri e o acesso Heitor de Souza Pinheiro.
Fonte: Folha de S. Paulo, 23 de julho de 2014

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Ter carro já é quase um crime (29/07/2014)

A cruzada da Prefeitura de São Paulo contra os motoristas de carro parece não ter fim. A última estocada da gestão do petista Fernando Haddad foi o aumento de 67% no preço dos cartões para estacionar (...)

Um exagero de placas obrigatórias (29/07/2014)

A criatividade do Legislativo na elaboração de normas não tem limites, exigindo das empresas um trabalho extra para acompanhar a proliferação de leis publicadas diariamente e as alterações feitas ao l (...)

Rua XV ganha vagas para estacionar (24/07/2014)

A Rua XV de Novembro deve ganhar um trecho de estacionamento entre as ruas José de Alencar e Almirante Tamandaré em breve. A prefeitura de Curitiba começou dia 23 a construção de remansos para estacio (...)

Tóquio e a forma de adensar a cidade (28/07/2014)

Antes de aterrissar em Tóquio, onde a reportagem da Folha esteve na semana passada, o que povoava o imaginário era a cidade ultradensa, de letreiros multicoloridos em movimento. Eu ainda não sabia que (...)


Seja um associado Sindepark