Parking News

Desde ontem (12), um novo radar passa a autuar caminhões e ônibus que rodarem pela faixa esquerda da rodovia dos Imigrantes, em São Paulo. O equipamento fica no trecho de serra, no km 52,6, sentido capital. Segundo a Artesp (Agência de Transportes do Estado de São Paulo), além de trazer risco aos motoristas, o tráfego de veículos comerciais pela faixa da esquerda prejudica a fluidez do tráfego e é considerado uma infração pelo Código de Trânsito. Os motoristas de caminhões e ônibus que forem flagrados pelo equipamento serão autuados com 4 pontos na carteira de habilitação e multa no valor de R$ 85,12, ressalta o UOL Notícias.
Em março deste ano, foi implantado outro radar, também no trecho de serra da pista norte da Imigrantes, no km 48. Desde então, houve queda de 23% no número de acidentes, além de redução de 85% nos acidentes envolvendo veículos comerciais, entre o km 50 e o km 48.
Ainda de acordo com a agência, de março a setembro deste ano, foram registrados 30 acidentes nesse trecho, sendo apenas dois deles com caminhões e ônibus. No mesmo período de 2011 houve 39 acidentes, 13 deles com veículos pesados.
Fonte: UOL Notícias, 7 de novembro de 2012

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Justiça barra a Zona Azul eletrônica (07/11/2012)

A Justiça suspendeu, por tempo indeterminado, o projeto piloto para instalação da Zona Azul eletrônica em cinco regiões da capital. Os testes deveriam ter começado dia 5, mas decisão judicial concedid (...)

Trem-bala terá parada na Água Branca (07/11/2012)

O Trem de Alta Velocidade (TAV) que ligará Campinas, São Paulo e Rio não deverá mais ter uma parada no Campo de Marte, na zona norte da capital paulista. A estação do trecho paulistano do trem-bala pr (...)

Viaduto do Chá faz 120 anos (11/11/2012)

Marco do centro paulistano, o Viaduto do Chá acaba de completar 120 anos - ele foi inaugurado em 6 de novembro de 1892 e entrou para a história como o primeiro viaduto de São Paulo. Concebida pelo lit (...)

Estacionamentos (12/11/2012)

A ideia de construir estacionamentos subterrâneos para veículos, em Santos, não é nova. Entretanto, diante do alto custo e das dificuldades técnicas da obra, acabava sendo descartada. Agora volta à to (...)


Seja um associado Sindepark