Parking News

Uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito, publicada na semana passada no Diário Oficial da União, determina que a partir do ano que vem a pessoa que for tirar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) pela primeira vez terá que passar por cinco aulas em um simulador de direção. Além das aulas teóricas e práticas, as auto-escolas terão que oferecer a nova modalidade de treinamento, que deve orientar o aluno a como ligar o carro, passar as marchas e até acender os faróis, mostrou reportagem da TV Record.
Pela determinação, as aulas precisam ser dadas em equipamentos autorizados pelo Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) e devem apresentar conceitos básicos de direção, como as condições dos equipamentos obrigatórios e manutenção do carro, acomodação e também regulagem do equipamento ao aluno. As auto-escolas têm até 30 de junho do ano que vem para implantar a nova estrutura.
O objetivo da norma, segundo a coordenadora do Denatran Maria Cristina Hoffmann, é reduzir o número de acidentes e melhorar o treinamento dos novos motoristas.
As aulas no simulador devem ser dadas por um instrutor especializado.
Fonte: TV Record, 9 de novembro de 2012

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Justiça barra a Zona Azul eletrônica (07/11/2012)

A Justiça suspendeu, por tempo indeterminado, o projeto piloto para instalação da Zona Azul eletrônica em cinco regiões da capital. Os testes deveriam ter começado dia 5, mas decisão judicial concedid (...)

Trem-bala terá parada na Água Branca (07/11/2012)

O Trem de Alta Velocidade (TAV) que ligará Campinas, São Paulo e Rio não deverá mais ter uma parada no Campo de Marte, na zona norte da capital paulista. A estação do trecho paulistano do trem-bala pr (...)

Viaduto do Chá faz 120 anos (11/11/2012)

Marco do centro paulistano, o Viaduto do Chá acaba de completar 120 anos - ele foi inaugurado em 6 de novembro de 1892 e entrou para a história como o primeiro viaduto de São Paulo. Concebida pelo lit (...)

Estacionamentos (12/11/2012)

A ideia de construir estacionamentos subterrâneos para veículos, em Santos, não é nova. Entretanto, diante do alto custo e das dificuldades técnicas da obra, acabava sendo descartada. Agora volta à to (...)


Seja um associado Sindepark