Parking News

Domingo (11), a cidade ganhou mais um trecho de Ciclofaixa de Lazer. Com 19 km ida e volta - ou 9,5 km em cada sentido -, o novo ramal vai interligar o circuito Sul/Oeste (que passa pelos Parques do Ibirapuera, do Povo, Villa-Lobos e do Chuvisco) ao Paulista/Centro. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) divulgou dia 8 o mapa do trajeto. Segundo O Estado, agora, será possível pedalar por avenidas como a Brigadeiro Faria Lima e os parques onde a ciclofaixa começou a funcionar e seguir até os pontos turísticos do centro, como o Teatro Municipal e a Estação da Luz, sem sair da via exclusiva para os ciclistas. Assim como as outras, ela vai funcionar aos domingos e feriados, das 7h às 16h.
O novo trecho passará pela Rua Vergueiro e pelas Avenidas Domingos de Morais, Jabaquara e Indianópolis, na zona sul. Na Indianópolis haverá a conexão ao circuito Sul/Oeste da Ciclofaixa de Lazer, próximo do Parque das Bicicletas - atualmente, ele está quase todo ocupado por um canteiro de obras do Metrô, que está construindo ali a continuação da Linha 5-Lilás. O circuito Paulista/Centro terá sua conexão com a nova ciclofaixa na Rua Vergueiro.
Metrô
Segundo a CET, a nova ligação será importante pois vai facilitar a entrada e saída de passageiros do metrô aos domingos, quando o trânsito de bicicleta é liberado em todos os horários. No trajeto, estão situadas as Estações Paraíso, Ana Rosa, Vila Mariana, Santa Cruz, Praça da Árvore, Saúde e São Judas, todas da Linha 1-Azul.
Entre os pontos de interesse listados pela companhia no entorno estão o Colégio Marista Arquidiocesano de São Paulo, o Shopping Santa Cruz, a Paróquia São Judas Tadeu e o Esporte Clube Sírio.
Toda a extensão do trecho a ser inaugurado será junto ao canteiro central das ruas e avenidas. Uma das faixas para carros será reservada apenas para o tráfego de bicicletas e separada das outras por cones. Agentes vão monitorar o trecho. Por causa disso, três trechos da Avenida Indianópolis serão bloqueados ao trânsito: nas Alamedas dos Ubiratans, dos Guaramomis e dos Jurupis.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 9 de novembro de 2012

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Justiça barra a Zona Azul eletrônica (07/11/2012)

A Justiça suspendeu, por tempo indeterminado, o projeto piloto para instalação da Zona Azul eletrônica em cinco regiões da capital. Os testes deveriam ter começado dia 5, mas decisão judicial concedid (...)

Trem-bala terá parada na Água Branca (07/11/2012)

O Trem de Alta Velocidade (TAV) que ligará Campinas, São Paulo e Rio não deverá mais ter uma parada no Campo de Marte, na zona norte da capital paulista. A estação do trecho paulistano do trem-bala pr (...)

Viaduto do Chá faz 120 anos (11/11/2012)

Marco do centro paulistano, o Viaduto do Chá acaba de completar 120 anos - ele foi inaugurado em 6 de novembro de 1892 e entrou para a história como o primeiro viaduto de São Paulo. Concebida pelo lit (...)

Estacionamentos (12/11/2012)

A ideia de construir estacionamentos subterrâneos para veículos, em Santos, não é nova. Entretanto, diante do alto custo e das dificuldades técnicas da obra, acabava sendo descartada. Agora volta à to (...)


Seja um associado Sindepark