Parking News

Durante sua longa trajetória, a Chevrolet lançou diversos veículos que fizeram sucesso no planeta. E o Bel Air é um bom exemplo disso. Desenvolvido em 1949, o veículo tornou-se símbolo do auge da economia dos Estados Unidos ocorrida logo após o término da Segunda Guerra Mundial. Apesar de não ter o luxo e a sofisticação dos Cadillac e Buick, outras famosas marcas do mundo automotivo, o Bel Air conquistou seu espaço e foi considerado um dos modelos mais cobiçados da época. Ele foi o primeiro carro a se tornar desejo de consumo entre os jovens dos anos 50 e de maior sucesso de vendas na época devido ao seu design Rock and Roll.
Desenho jovem e moderno, tonalidades nada discretas, muitos detalhes cromados e proporções gigantescas foram apenas alguns dos inúmeros detalhes que ajudaram o Bel Air a se tornar um clássico histórico.
É um ícone da Chevrolet, um dos carros antigos mais lembrados dentro e fora dos Estados Unidos. A extravagância dos modelos americanos nunca havia chegado a um nível tão alto como com o colorido Bel Air, produzido entre 1953 e 1975. A versão de 1956 tinha motor 3,9 litro que gerava 140 cv. Ele era um típico carro de Detroit, embora no mesmo ano de seu auge teve início seu esquecimento por parte de seu próprio fabricante, no fim de 1957, quando o Impala surgiria para diminuir o interesse do público no Bel Air. A história dele, no entanto, já estava registrada como uma das mais importantes na GM.
Fontes: AutoEsporte e 2012 streetcustoms.com.br, novembro de 2012

Categoria: Mundo do Automóvel


Outras matérias da edição

Justiça barra a Zona Azul eletrônica (07/11/2012)

A Justiça suspendeu, por tempo indeterminado, o projeto piloto para instalação da Zona Azul eletrônica em cinco regiões da capital. Os testes deveriam ter começado dia 5, mas decisão judicial concedid (...)

Trem-bala terá parada na Água Branca (07/11/2012)

O Trem de Alta Velocidade (TAV) que ligará Campinas, São Paulo e Rio não deverá mais ter uma parada no Campo de Marte, na zona norte da capital paulista. A estação do trecho paulistano do trem-bala pr (...)

Viaduto do Chá faz 120 anos (11/11/2012)

Marco do centro paulistano, o Viaduto do Chá acaba de completar 120 anos - ele foi inaugurado em 6 de novembro de 1892 e entrou para a história como o primeiro viaduto de São Paulo. Concebida pelo lit (...)

Estacionamentos (12/11/2012)

A ideia de construir estacionamentos subterrâneos para veículos, em Santos, não é nova. Entretanto, diante do alto custo e das dificuldades técnicas da obra, acabava sendo descartada. Agora volta à to (...)


Seja um associado Sindepark