Parking News

A ideia de construir estacionamentos subterrâneos para veículos, em Santos, não é nova. Entretanto, diante do alto custo e das dificuldades técnicas da obra, acabava sendo descartada. Agora volta à tona, em razão, principalmente, do forte crescimento do número de automóveis na Cidade, e da falta de vagas para eles pararem, nos trechos urbanos mais movimentados. Age certo a Prefeitura, ao solicitar a uma firma especializada os estudos de viabilidade a respeito, analisa A Tribuna.
De qualquer forma, dadas as características de Santos, continua sendo um empreendimento problemático, provavelmente mais do que em outros municípios que igualmente pensam no assunto, e isto devido às condições de solo locais. Por outro lado, nem são necessários cálculos exatos para se concluir que o investimento - certamente privado - será muito alto, o que influirá na definição do preço do serviço para os motoristas. Em tal contexto, resta ver se haverá quem se interesse a sério pelo negócio. Mas isso não invalida o projeto, pois, com a prevista expansão demográfica e econômica no município, outras alternativas para estacionamento não existem, afora aquela e a dos edifícios-garagem. No Centro Histórico, por exemplo, quando os espaços resultantes da demolição de imóveis arruinados forem ocupados por novos prédios, aí é que a situação ficará crítica. Tratar da questão com objetividade é portanto o que se impõe.
Fonte: A Tribuna (Santos-SP), 12 de novembro de 2012

Categoria: Mercado


Outras matérias da edição

Justiça barra a Zona Azul eletrônica (07/11/2012)

A Justiça suspendeu, por tempo indeterminado, o projeto piloto para instalação da Zona Azul eletrônica em cinco regiões da capital. Os testes deveriam ter começado dia 5, mas decisão judicial concedid (...)

Trem-bala terá parada na Água Branca (07/11/2012)

O Trem de Alta Velocidade (TAV) que ligará Campinas, São Paulo e Rio não deverá mais ter uma parada no Campo de Marte, na zona norte da capital paulista. A estação do trecho paulistano do trem-bala pr (...)

Viaduto do Chá faz 120 anos (11/11/2012)

Marco do centro paulistano, o Viaduto do Chá acaba de completar 120 anos - ele foi inaugurado em 6 de novembro de 1892 e entrou para a história como o primeiro viaduto de São Paulo. Concebida pelo lit (...)


Seja um associado Sindepark