Segundo dados da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), mais de 2 mil infrações foram registradas no trânsito da capital. Desse número, 1.143 estavam dirigindo sem carteira, 799 com licenciamento atrasado, 479 sem o documento do veículo e 339 alcoolizados. "Isso reflete a questão do aumento da fiscalização. Mas até então a Lei Seca não estava entre as infrações mais cometidas. A gente observa que ela está em quarto lugar, infelizmente o pessoal insiste em dirigir alcoolizado, e por conta disso gera um aumento no número de outras infrações", diz o comandante da CPTran, capitão Fabio Machado, segundo o G1.
Infrações como avançar o sinal vermelho, conduzir moto sem capacete, dirigir sem o cinto de segurança e usando o celular juntas somam mais de 1.400 infrações, o que demonstra que ainda falta a conscientização por parte dos motoristas. "A base de tudo é a educação. Falta educação, falta consciência, falta responsabilidade. As pessoas de uma vez por todas têm que aprender a ter responsabilidade e ter coerência no trânsito", enfatiza o comandante.
Fonte: portal G1, 29 de julho de 2012

Cai número de multas aplicadas em SP (30/07/2012)

O número de multas aplicadas na capital paulista nos primeiros seis meses deste ano caiu em comparação com o mesmo período do ano passado. De janeiro a junho deste ano, mais de 4,8 milhões de motorist (...)