O número de internações na Rede Pública de Saúde do Maranhão cresceu por causa do número de acidentes de trânsito envolvendo motociclistas. Segundo um levantamento do SUS, o crescimento foi de 30% nos últimos quatro anos. Mais de 440 pessoas morreram no estado e a imprudência é apontada como a principal causa dos acidentes.
Larissa Barros é motociclista há dois anos e meio e nunca sofreu um acidente. Segundo ela, seu caso é resultado de muita prudência, característica que a maioria dos motoristas de São Luís parece não ter. Em diversas avenidas da cidade é comum encontrar motociclistas em alta velocidade ou fazendo ultrapassagens perigosas, tudo pra fugir do congestionamento, mostrou reportagem da TV Mirante.
Um levantamento feito pelo Detran do Maranhão mostra que nos últimos quatro anos o número de pessoas gravemente feridas em acidentes com motocicletas aumentou de 580 para 1190. O registro de mortes nesse tipo de ocorrência também cresceu: de 315 para 440. Ainda de acordo com o levantamento, em quase todos os acidentes a causa foi o desrespeito às regras de trânsito. Para os motociclistas, no entanto, os problemas vão além do desrespeito às leis, tendo a ver também com a falta de estrutura das ruas.
Fonte: TV Mirante (afiliada Rede Globo no Maranhão) 26 de julho de 2012

Cai número de multas aplicadas em SP (30/07/2012)

O número de multas aplicadas na capital paulista nos primeiros seis meses deste ano caiu em comparação com o mesmo período do ano passado. De janeiro a junho deste ano, mais de 4,8 milhões de motorist (...)