A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou ontem (30), o quinto e último balanço da Operação Férias Escolares, realizado nas estradas federais do Pará durante o mês de julho de 2012. Foram registrados 35 acidentes, com 18 feridos e dois mortos. De 2.231 veículos fiscalizados, 745 foram notificados por estarem infringindo o código de trânsito brasileiro. Também foram testes de alcoolemia, que flagrou 10 condutores dirigindo sob efeito de bebida alcoólica. Oito deles foram autuados, presos e encaminhados à Polícia Civil por apresentarem níveis de álcool no sangue considerado crime de trânsito. As informações são do portal G1.
Uma das mortes foi registrada no município de Anapu, no km 523 da rodovia BR-230. Uma carreta carregada com chapas de metal caiu em uma vala e tombou, o que causou a morte do condutor Willimar Carvalho de Souza. A PRF atribui o acidente a falta de atenção do motorista.
O outro acidente foi registrado em Castanhal. Mário Pinheiro Pereira, de 72 anos, morreu após ter sido atropelado por um veículo quando tentava atravessar a rodovia. A Polícia Rodoviária Federal também acredita que o acidente pode ter sido causado pela falta de atenção do pedestre.
Fonte: portal G1, 30 de julho de 2012

Cai número de multas aplicadas em SP (30/07/2012)

O número de multas aplicadas na capital paulista nos primeiros seis meses deste ano caiu em comparação com o mesmo período do ano passado. De janeiro a junho deste ano, mais de 4,8 milhões de motorist (...)