A Avenida Paulista, em São Paulo, é o ponto turístico mais solicitado aos taxistas paulistanos. Hoje, a frota de táxis paulista é a maior do País, sendo três carros para cada mil habitantes. De acordo com um levantamento feito pelo Observatório do Turismo - núcleo de pesquisas da São Paulo Turismo -, 35,2% das corridas para pontos turísticos são para a famosa avenida paulistana.
Outro ponto turístico bastante solicitado por quem anda nos táxis da cidade é o Parque do Ibirapuera (22,8%), destaca o InfoMoney.
Conheça outros pontos turísticos mais solicitados aos taxistas paulistanos:
- Rua 25 de Março (8,6%)
- Shoppings (6,2%)
- MASP - Museu de Arte de São Paulo (5,9%)
- Mercado Municipal (4,7%)
- Vila Madalena (3,7%)
- Museu da Língua Portuguesa (2,3%)
- Museu do Futebol (1,8%)
- Estação da Luz (1,6%)
- Pinacoteca (1,1%)
Megaeventos
Segundo o levantamento, a Fórmula 1 é o megaevento em que as pessoas mais utilizam táxis para chegar ao local, 38%.
Outros megaeventos em que o táxi também está presente são as Feiras (23,1%), Shows Musicais (14,9%), Carnaval (8,9%), Parada LGBT (2,8%), Salão do Automóvel (1,7%), Decorações de Natal (1,1%), Virada Cultural (1%), CouroModa (0,8%) e o SPFW (0,7%).
Fonte: site InfoMoney, 27 de julho de 2012

Categoria: Cidade

Cai número de multas aplicadas em SP (30/07/2012)

O número de multas aplicadas na capital paulista nos primeiros seis meses deste ano caiu em comparação com o mesmo período do ano passado. De janeiro a junho deste ano, mais de 4,8 milhões de motorist (...)