O Salão do Automóvel de Frankfurt, que acontece este mês na Alemanha, será novamente plataforma de lançamento de um novo e limitadíssimo modelo da Lamborghini, revela o site Carsale. Trata-se do Reventón Roadster, variante conversível do cupê de mesmo nome, também revelado na mostra alemã, há dois anos. Algumas imagens deste supercarro já estão disponíveis em alguns sites na internet. Assim como o cupê, o Revetón Roadster exibe linhas inspiradas em aviões de combate supersônicos.
As especificações do conversível ainda são mantidas em segredo pela Lamborghini. No entanto, sabe-se que o carrão conta com uma carroceria construída com fibra de carbono, e que repousa sobre rodas de 18 polegadas de diâmetro. Internamente, o luxo é garantido pelo revestimento de couro Alcântara. O conjunto mecânico deve ser composto pelo motor 6.5 litros V12, capaz de entregar 659 cavalos de potência, e pela caixa de câmbio seqüencial E-gear, de seis velocidades.
Desta forma, o novo Lamborghini deverá ter desempenho semelhante ao do cupê, ou seja, poderá sair da inércia e atingir os 100 km/h em 3,4 segundos. Ao manter o pé no pedal do acelerador por mais tempo, este avião sobre rodas chega à velocidade máxima de 340 km/h. Assim como o cupê, o Reventón Roadster terá sua produção limitada em apenas 20 unidades. Seu preço não deve ser inferior a 1,2 milhão de euros (cerca de R$ 3,1 milhões).
Fonte: site Carsale, 10 de setembro de 2009

Categoria: Mundo do Automóvel

Álcool é competitivo em 21 Estados (08/09/2009)

O álcool combustível (etanol) segue competitivo no tanque dos carros flex em 21 dos 27 Estados brasileiros, de acordo com dados da Agência Nacional de Petróleo (ANP), compilados pelo AE-Taxas, referen (...)