Parking News

O diretor da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Allan Kardec Dualibe, previu dia 10 de setembro que, em até três meses, os postos de combustíveis passarão a usar o termo "etanol" em vez de "álcool". A mudança começou por Ribeirão Preto (SP), que é região produtora. "A agência reguladora autorizou a mudança do nome a pedido do setor sucroalcooleiro, com a ideia de que o uso do nome etanol no Brasil reforçará a posição internacional do produto brasileiro. O termo álcool, porém, está previsto na Constituição, e a decisão da ANP não poderia ser impositiva."
A Agência Estado informou que, segundo o diretor, uma pesquisa feita pelo Ibope constatou que 80% dos entrevistados já havia ouvido falar de etanol. No entanto, apenas 25% associavam o termo ao álcool combustível. "Existem outros usos para a palavra álcool, como o ligado à bebida, à cachaça e ao álcool gel", disse ele, ainda defendendo o uso do nome etanol.
Dualibe afirmou ainda que, desde maio de 2008, o álcool é mais vendido no Brasil que a gasolina. "O combustível alternativo no Brasil é a gasolina", afirmou o executivo, que participou dia 10 de setembro do seminário "Do petróleo aos biocombustíveis", no Rio de Janeiro.
Fonte: Agência Estado, 10 de setembro de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Álcool é competitivo em 21 Estados (08/09/2009)

O álcool combustível (etanol) segue competitivo no tanque dos carros flex em 21 dos 27 Estados brasileiros, de acordo com dados da Agência Nacional de Petróleo (ANP), compilados pelo AE-Taxas, referen (...)

Estradas vigiadas (06/09/2009)

A fiscalização nas rodovias federais ficará muito mais rigorosa a partir do próximo ano. Uma licitação aberta pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) prevê um aumento de 740% (...)

O que está valendo (02/09/2009)

Motoristas de Florianópolis não sabem o que fazer com as advertências do sistema de estacionamento rotativo, a chamada Zona Azul. A dúvida é sobre o que está valendo para a aplicação de multa, destaca (...)

Detran começa a funcionar no Centro (10/09/2009)

Uma das referências na capital paulista, o prédio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de São Paulo deixou de receber interessados em resolver problemas de trânsito dia 11 de setembro. O edif (...)


Seja um associado Sindepark