Radares para fiscalizar a velocidade e tentar reduzir o número de acidentes e mortes na região de Ribeirão Preto (a 313 km de São Paulo) estão sendo instalados pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem). Serão instalados equipamentos em rodovias como a Altino Arantes, José Fregonezi, Deputado Cunha Bueno, Abrão Assed, Carlos Tonani, Mário Donegá, Candido Portinari e Fábio Talarico.
Cada trecho tem um limite específico de velocidade, que varia entre 60 km/h e 100 km/h. O órgão prevê que todos os aparelhos estejam em funcionamento até o final deste mês.
Já as concessionárias de rodovias que atuam na região dizem investir para diminuir o número de acidentes.
A Autovias e Vianorte informaram, em nota, que fazem campanhas educativas em escolas e também dizem desenvolver ações em rodovias de conscientização para motociclistas, ciclistas, pedestres e motoristas.
Já a Triângulo do Sol informou que faz campanhas educativas junto a motoristas, pedestres e em escolas. Afirmou também que monitora, por câmeras, 32 pontos, identificando e atendendo ocorrências ao longo de 442 quilômetros de sua área de concessão.
Fonte: portal G1, 5 de setembro de 2014

Câmeras vão vigiar flanelinhas (30/08/2014)

A instalação dos parquímetros em Vitória vai contar com mais de 100 câmeras para fiscalizar as áreas de estacionamento onde os carros vão ficar posicionados. Essas câmeras, segundo o secretário de Trâ (...)

Carros elétricos atrapalham o trânsito em Oslo (03/09/2014)

Ministros da Noruega, país rico e grande produtor de petróleo, sofrem pressão pública crescente para reduzir os incentivos fiscais e outros para as vendas de carros elétricos.