Uma operação de combate à desordem, realizada por agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), interditou quatro estacionamentos clandestinos no Centro do Rio, dia 3. "A Seop continuará a ação de fiscalização para fechar os estacionamentos clandestinos existentes na cidade e vai deter e encaminhar para a delegacia por crime de desobediência quem insistir em reabrir o estabelecimento após a interdição da prefeitura", disse Marcelo Maywald, subsecretário de Ordem Pública.
O responsável por um estacionamento da Rua Senador Pompeu foi levado para a 4ª DP (Praça da República). Os estabelecimentos irregulares funcionavam na Rua Alexandre Mackenzie 64, na Saúde; Rua da Lapa 108 e Rua República do Paraguaia, na Lapa; e na Rua Senador Pompeu 104, próximo à Central do Brasil. Na operação do dia 3, carros estacionados em locais proibidos nas ruas também foram multados (dez veículos) e rebocados (quatro) por estacionamento irregular no Centro e na Lapa.
O estacionamento irregular, seja em terrenos ou nas vias públicas, é um dos principais problemas de desordem da cidade. Nos últimos dez dias a Seop rebocou outros 28 carros, multou 50 e deteve 13 flanelinhas. No dia 27 de agosto, os 13 flanelinhas foram autuados no Centro.
Entre eles, três guardadores que foram flagrados cobrando um valor acima do estipulado, além de não entregarem o talão do Rio Rotativo.
Fonte: O Dia (RJ), 4 de setembro de 2014

Câmeras vão vigiar flanelinhas (30/08/2014)

A instalação dos parquímetros em Vitória vai contar com mais de 100 câmeras para fiscalizar as áreas de estacionamento onde os carros vão ficar posicionados. Essas câmeras, segundo o secretário de Trâ (...)

Carros elétricos atrapalham o trânsito em Oslo (03/09/2014)

Ministros da Noruega, país rico e grande produtor de petróleo, sofrem pressão pública crescente para reduzir os incentivos fiscais e outros para as vendas de carros elétricos.