Os vereadores de Sorocaba aprovaram, dia 2, projetos que reservam vaga preferencial em estacionamentos, que preveem incentivos fiscais para o esporte e que propõem campanha de esclarecimento de que a cobrança da taxa de 10% em restaurantes não é obrigatória. O projeto de lei do vereador Jessé Loures, aprovado dia 2 em segunda discussão, reserva 2% do total de vagas de estacionamento para gestantes e pessoas com crianças de até 2 anos em centros comerciais como shoppings e hipermercados. A medida também vale para estacionamentos e repartições públicas municipais.
O artigo primeiro do projeto acrescenta que a determinação vale para "todos os locais que mantenham estacionamento para uso público". As vagas receberão identificação com sinalização e condições de acessibilidade. Na justificativa ao projeto, Jessé escreveu: "Toda gestante é uma pessoa com mobilidade reduzida. E não apenas nos meses finais da gravidez, mas também nos primeiros meses".
Segundo os médicos, o primeiro trimestre é o mais crítico, pois nesta fase acontece a maioria dos abortos espontâneos e ameaças de aborto.
Fonte: Cruzeiro do Sul (SP), 3 de setembro de 2014

Categoria: Mercado

Câmeras vão vigiar flanelinhas (30/08/2014)

A instalação dos parquímetros em Vitória vai contar com mais de 100 câmeras para fiscalizar as áreas de estacionamento onde os carros vão ficar posicionados. Essas câmeras, segundo o secretário de Trâ (...)

Carros elétricos atrapalham o trânsito em Oslo (03/09/2014)

Ministros da Noruega, país rico e grande produtor de petróleo, sofrem pressão pública crescente para reduzir os incentivos fiscais e outros para as vendas de carros elétricos.