Foram religados dia 18 de novembro os nove radares de velocidade do Anel Rodoviário de Belo Horizonte (MG). De acordo com o Tenente Donizete, da Polícia Militar Rodoviária, além dos nove equipamentos fixos, dois radares móveis também funcionam na rodovia. As informações foram divulgadas pelo G1.
O tenente disse também que eram 10 equipamentos, mas um deles foi destruído num acidente. A Polícia Militar Rodoviária acompanhou a operação. Os operários da empresa administradora dos radares religaram o equipamento do trevo do Buritis e, em seguida, os radares que ficam ao longo do Anel no sentido Vitória.
Já os dois radares móveis vão continuar funcionando normalmente. Um no trecho entre o bairro Olhos Dágua e o cruzamento com a Avenida Amazonas e o outro entre Avenida Amazonas e o fim do Anel.
Os equipamentos foram desligados na tarde do dia 17, após o vencimento do contrato com a empresa operadora, segundo informações do Dnit.
Ainda de acordo com o departamento, na tarde do dia 17 a diretoria do Dnit fez um acordo com a operadora para religar os radares até que a empresa que venceu a nova licitação comece a operar.
Fonte: portal G1, 18 de novembro de 2010