A forte chuva que atingiu a cidade de São Paulo no fim da tarde e o excesso de veículos na região do Morumbi - onde foi realizado o show do ex-beatle Paul McCartney - fizeram com que o trânsito ficasse com o segundo maior índice de lentidão de 2010, na noite do dia 22. Às 19h, a medição oficial da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) registrou 216 km de retenção em São Paulo - cerca de 25% dos 868 km monitorados - a média para o horário é de 14%, destaca a Folha de S. Paulo.
O recorde do ano foi registrado às 19h do dia 8 de outubro, saída para o feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida, com 221 km de lentidão.
Por volta das 18h45, a lentidão era maior, e a CET registrou 225 km de retenção em São Paulo, ou 25,9% dos 868 km monitorados.
Desde o período da manhã, o índice de congestionamento medido pela CET estava acima da média. No fim da tarde, o congestionamento aumentou devido à chuva.
Os principais corredores da cidade que dão acesso à região do Morumbi também estavam congestionados.
No horário, o maior trecho de lentidão na cidade estava na pista expressa, sentido Ayrton Senna, da marginal Tietê, com 16 km de retenção, entre as pontes Tatuapé e Nova Fepasa.
Fonte: Folha de S. Paulo, 22 de novembro de 2010