Uma faixa da pista local da marginal Pinheiros está interditada e assim permanecerá por quatro meses, entre as 23h e as 5h, para que as obras de ampliação da via saiam do papel - com mais de um ano de atraso. A interdição começou no dia 18 de novembro. Noite e madrugada são horários com trânsito geralmente mais tranquilo, mas os motoristas devem se preparar para possíveis transtornos nas próximas semanas, quando compras de Natal e festas de fim de ano aumentam as viagens noturnas.
O bloqueio que se estenderá até março de 2011 é no sentido Interlagos-Castello Branco, entre a av. dos Bandeirantes e a rua Tucumã. A interdição vai afetar as faixas da esquerda ou da direita da pista local, alternadamente. As demais - sobram três em boa parte do trecho - seguem livres. O canteiro central ficará bloqueado em tempo integral. Essas interferências são resultado de um impasse que se arrasta há mais de um ano devido ao WTorre JK, maior polo gerador de tráfego de toda a marginal Pinheiros. O complexo comercial, na esquina com a av. Juscelino Kubitschek, teve sua primeira etapa (uma torre de 28 andares) entregue no final de 2009. Funciona lá a sede do banco Santander, capaz de jogar 1.500 carros por hora na região no rush da tarde.
A CET exigiu que, para atenuar os impactos, a construtora WTorre fizesse obras como a ampliação da pista local da marginal Pinheiros.
Fonte: Folha de S. Paulo, 19 de novembro de 2010

Categoria: Cidade