Cerca de 260 mil veículos do Distrito Federal ainda não estão com o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) deste ano quitado. De acordo com levantamento da Secretaria de Fazenda divulgado dia 28, o número corresponde a quase 20% dos carros da atual frota do DF, que é de 1,3 milhão de veículos, ressalta o G1.
O pagamento do IPVA é requisito para a emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) de 2012. A partir de 1º de outubro, o Departamento de Trânsito começou a cobrar dos motoristas o licenciamento.
O condutor que for flagrado dirigindo sem o CRLV pode ser multado em R$ 191,54, ter o veículo apreendido, além de ser penalizado com sete pontos na carteira de habilitação.
Até dia 26, o Detran estimava que mais de 560 mil veículos do DF ainda estavam sem licenciamento deste ano.
A segunda via do IPVA pode ser emitida na página da Secretaria de Fazenda. O tributo pode ser pago em agências do Banco Regional de Brasília (BRB), Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.
De acordo com a pasta, a segunda via do IPVA é atualizada, com acréscimos 10% de multa sobre o valor do imposto, juros de mora de 1% ao mês e atualização do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).
Fonte: portal G1, 28 de setembro de 2012

Cumbica vai recuperar vagas de carro (29/09/2012)

O Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, vai ganhar mais espaço para carros neste ano. Depois de o jornal O Estado de S. Paulo mostrar, dia 25, que o já apertado estacionamento perdeu 556 vagas e dois bo (...)

Etanol segue competitivo em SP, GO e MT (28/09/2012)