Mais de 600 acidentes já foram registrados este ano na BR-135, a mais perigosa do Maranhão. Muitos são causados pela imprudência dos motoristas, como dá pra ver diariamente no trecho urbano da estrada em São Luís. A Avenida dos Portugueses é uma parte da BR-135 que fica dentro da cidade. Uma rodovia federal, onde os cuidados deveriam ser redobrados, mas muitas infrações acontecem diariamente. Em boa parte do trecho, o acostamento é utilizado como uma terceira via de carros. Por essa parte da pista os motoristas também fazem ultrapassagens, podendo provocar acidentes até mesmo envolvendo pedestres. As informações são do G1.
Já em uma parte da rodovia próxima ao Anjo da Guarda, apesar das placas de sinalização, alguns carros estacionam em cima do meio fio, tomando conta de parte da pista do acostamento. Ali, os sinais vermelhos também não são respeitados. Sem faixas de pedestres, as pessoas têm que se arriscar em meio aos veículos para atravessar a via.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a imprudência é a principal causa de acidente nas BRs e a 135 é a recordista de acidentes no Maranhão. De janeiro a julho deste ano, foram registrados 627 acidentes ao longo de toda a rodovia. O trecho do Campo de Perizes é o mais perigoso, foram mais de 60 acidentes este ano, a maioria com mortes.
Fonte: portal G1, com informações da TV Mirante, 28 de setembro de 2012

Cumbica vai recuperar vagas de carro (29/09/2012)

O Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, vai ganhar mais espaço para carros neste ano. Depois de o jornal O Estado de S. Paulo mostrar, dia 25, que o já apertado estacionamento perdeu 556 vagas e dois bo (...)

Etanol segue competitivo em SP, GO e MT (28/09/2012)