O prefeito Gilberto Kassab inaugurou, dia 29, a Praça Roosevelt, no centro da capital paulista. O clima era de festa, com direito à banda da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e participação de parte do secretariado. Manifestantes contra a gestão atual também marcaram presença, segundo reportagem de O Estado.
A inauguração teve protesto do Movimento Passe Livre, que desejava entregar ao prefeito o Troféu Catraca, uma "premiação" por "ter tornado a cidade mais inacessível". Repercussão
"O projeto é algo maior do que aparenta ser. Este entorno será talvez o maior espaço da América Latina a oferecer uma programação de qualidade", disse Pedro Hertz, presidente da Sociedade de Cultura Artística.
Um conselho, sob coordenação da Subprefeitura da Sé, ficará responsável pela gestão da praça. Farão parte a GCM, a Polícia Militar, representantes das duas igrejas ali presentes (uma católica, outra presbiteriana), além da Ação Local da Praça Roosevelt.
Segundo o presidente da Ação Local, João Carlos Santos, a criação do conselho será importante para integrar a praça à sociedade.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 30 de setembro de 2012

Categoria: Cidade

Cumbica vai recuperar vagas de carro (29/09/2012)

O Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, vai ganhar mais espaço para carros neste ano. Depois de o jornal O Estado de S. Paulo mostrar, dia 25, que o já apertado estacionamento perdeu 556 vagas e dois bo (...)