O Detran do Distrito Federal concluiu a instalação de espaços para guardar bicicletas nos 12 postos de atendimento em Brasília. Os bicicletários estão à disposição de funcionários e usuários desde o dia 26, com capacidade para oito a 12 bicicletas. A unidade do Detran que está sendo construída no Recanto das Emas já será inaugurada com um espaço para bicicletas. A medida é uma antecipação à lei que exige, a partir de março de 2014, que prédios públicos, agências bancárias, shoppings centers e outros locais de grande circulação de pessoas tenham espaço para guardar os veículos, ressalta o G1.
Segundo o diretor-geral do Detran no Distrito Federal, José Alves Bezerra, a decisão de instalar os bicicletários é uma forma de estimular o uso da bicicleta como veículo de transporte.
"A bicicleta é um meio de locomoção saudável, que não polui. É uma alternativa para evitar congestionamentos, falta de vagas em estacionamento e para os casos de usuários que estão com a carteira apreendida ou ainda não tiraram a carteira de habilitação e que nos procuram.
Fonte: portal G1, 26 de setembro de 2012

Cumbica vai recuperar vagas de carro (29/09/2012)

O Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, vai ganhar mais espaço para carros neste ano. Depois de o jornal O Estado de S. Paulo mostrar, dia 25, que o já apertado estacionamento perdeu 556 vagas e dois bo (...)

Etanol segue competitivo em SP, GO e MT (28/09/2012)