Chega ao Brasil um sistema que utiliza nanotecnologia em automóveis. A empresa DNA Security trouxe o DNA Dot, com tecnologia criada na Austrália. O sistema traz 7 mil micropontos em mais de 50 partes de um carro. Cada um traz um código exclusivo que está conectado a um banco de dados online, explica reportagem do mundobit.
"A nanotecnologia surge como uma aliada ao combate contra o roubo e furto de veículos, já que inibe um dos maiores motivadores desse tipo de crime: a venda ilegal de peças", disse por e-mail Roberto Macea, gerente Comercial & Marketing do Grupo Dekra Brasil, controladora da DNA Security. Segundo ele, essa nanotecnologia para veículos já é comercializada em 20 países.
A nanotecnologia tem um crescimento acentuado na área médica no País e já ganhou até cursos especializados na UFRJ e na PUC-RJ. Segundo levantamento da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), o mercado de produtos nanotecnológicos desenvolvidos no País chegou a R$ 115 milhões em 2010.
Além da segurança, a nanotecnologia está sendo estudada para aplicação em outras funções nos carros, como vidros autolimpantes, partículas de cerâmica resistentes e vidros e plásticos que resistem a riscos. As possibilidades para a indústria automobilística são inúmeras.
Fonte: site mundobit, 30 de setembro de 2012

Cumbica vai recuperar vagas de carro (29/09/2012)

O Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, vai ganhar mais espaço para carros neste ano. Depois de o jornal O Estado de S. Paulo mostrar, dia 25, que o já apertado estacionamento perdeu 556 vagas e dois bo (...)

Etanol segue competitivo em SP, GO e MT (28/09/2012)