Parking News

O terreno onde ficavam os Edifícios São Vito e Mercúrio, ao lado do Mercado Municipal, na região central, não será mais utilizado como estacionamento ilegal. A Prefeitura transformou a área em um bolsão de Zona Azul, com capacidade para 300 veículos. Nos dias 29 e 30, o bolsão já funcionou.
Em agosto, o Estado revelou que flanelinhas haviam ocupado a região e cobravam R$10 para estacionar ali. Sem serem incomodados por fiscais da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), davam até tíquetes para os motoristas. Na época, a Prefeitura afirmou que o terreno havia sido cedido ao Sesc e cabia à instituição cuidar de sua preservação.
Porém, o prefeito Gilberto Kassab afirmou que houve um acordo para que a Prefeitura utilizasse o local, enquanto as obras do Sesc não se iniciam. "O terreno já foi recuperado, a proposta já foi encaminhada para a Câmara e vamos fazer a transferência do terreno para o Sesc. Acredito que em cinco meses o projeto estará liberado", disse.
No total, serão 271 novas vagas para automóveis, sendo 15 para idosos e 6 para pessoas com deficiência. Além disso, há oito vagas para ônibus fretados.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 1º de outubro de 2012

Categoria: Cidade


Outras matérias da edição

Cumbica vai recuperar vagas de carro (29/09/2012)

O Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, vai ganhar mais espaço para carros neste ano. Depois de o jornal O Estado de S. Paulo mostrar, dia 25, que o já apertado estacionamento perdeu 556 vagas e dois bo (...)

Etanol segue competitivo em SP, GO e MT (28/09/2012)

Os preços do etanol nos postos de combustíveis seguem competitivos em relação à gasolina nos Estados de Goiás, São Paulo e Mato Grosso, de acordo com dados da Agência Nacional de Petróleo Gás Natural (...)


Seja um associado Sindepark