A quantidade de bafômetros à disposição da Polícia Rodoviária Estadual quadruplicou nas estradas paulistas desde o dia 20, quando também passou a valer a nova lei com penalidades mais severas para quem dirige depois de ingerir álcool. O DER (Departamento de Estradas de Rodagem) forneceu 62 novos aparelhos à corporação, para fiscalizar a embriaguez dos motoristas, segundo informação da Folha de S. Paulo. Eles se somam aos 20 já em funcionamento, para cobrir uma malha de 24 mil km.
Pela lei sancionada pelo presidente Lula, os motoristas não podem mais apresentar nenhum teor de álcool no sangue quando estiverem ao volante. Até então, eram permitidos 6 decigramas de álcool por litro de sangue, correspondentes a dois copos de cerveja. O infrator estará sujeito à multa de R$ 955,00, além da suspensão da carteira por um ano e da retenção do veículo. Quem se recusar a se submeter ao bafômetro terá a mesma punição.
A Polícia Rodoviária Estadual iniciou dia 20 nas estradas de São Paulo a "Operação Inverno", que vai até 3 de agosto, quando a movimentação de veículos aumenta por conta das férias escolares.
Fonte: Folha de S.Paulo, 21 de junho de 2008

Expresso para o aeroporto (20/06/2008)

O leitor Denílson Perozzo, da Capital paulista, escreve ao jornal O Estado de S. Paulo: "Em 2007, com o apagão aéreo e o acidente em Congonhas, muito se falou no expresso aeroporto, ramal ferroviário (...)

Capacete move automóvel por sinais cerebrais (19/06/2008)