O Ministério Público Estadual determinou à prefeitura de São Paulo que reabra uma alça de acesso que une as Avenidas Pedro Álvares Cabral e IV Centenário, na Zona Sul de São Paulo. Caso seja reaberta, a Avenida IV Centenário pode se tornar um caminho a mais para quem vem de Moema, com destino à Vila Nova Conceição, ou no sentido oposto. O intuito é criar uma rota alternativa ao trânsito moroso da Avenida Ibirapuera. A ligação de 50 metros foi fechada em 1997, quando os moradores do Jardim Luzitânia, ao lado do Parque Ibirapuera, começaram a reclamar sobre o corte de árvores para a construção da via. Além disso, houve aumento no fluxo de veículos. A Sociedade dos Moradores e Amigos do Jardim Luzitânia (Sojal) conseguiu uma liminar contra a obra. Foram seis anos de briga, que resultou no fechamento da tal passagem que foi transformada em praça, anexada ao parque.
Segundo o secretário municipal dos Negócios Jurídicos, Ricardo Dias Leme, os habitantes terão que se acostumar com o tráfego no local, já que a prefeitura apóia o Ministério Público e vai recorrer contra a liminar na Justiça.
Fonte: site Maplink, 18 de junho de 2008

Expresso para o aeroporto (20/06/2008)

O leitor Denílson Perozzo, da Capital paulista, escreve ao jornal O Estado de S. Paulo: "Em 2007, com o apagão aéreo e o acidente em Congonhas, muito se falou no expresso aeroporto, ramal ferroviário (...)

Capacete move automóvel por sinais cerebrais (19/06/2008)