Parking News

Considerado um dos trunfos do São Paulo para defender o Morumbi como a sede da abertura da Copa do Mundo de 2014, o projeto para a construção de um elevado de 1.140 metros pela Avenida Jorge João Saad, entre o estádio e a futura estação do Metrô São Paulo/Morumbi, mobiliza parte dos moradores do bairro contrários ao que apelidaram de "mini-Minhocão". Um dos principais protestos, segundo a Agência Estado, é que a construção do elevado colocaria abaixo o canteiro central da avenida, que está arborizado, em um trabalho que se iniciou há oito anos.
O projeto foi apresentado na capital paulista, em maio, pelo Ministério do Turismo, como parte do Plano de Mobilidade Urbana para a Copa de 2014, orçado em R$ 38,51 bilhões. Pelo elevado, projetado pelo arquiteto Ruy Ohtake, um trem circularia em um monotrilho para a garagem subterrânea de quatro andares e com capacidade para 4,8 mil veículos, também projetada para ser concluída antes da Copa do Mundo, em área de 40 mil m2, em frente à Praça Roberto Gomes Pedrosa.
Na parte superior da garagem, haveria parque de 26 mil m2, que receberia passageiros que viessem pelo trem do elevado. O estacionamento seria aproveitado em dias sem jogos pelos passageiros do metrô que morem longe da estação e tenham de fazer o primeiro deslocamento de carro.
Fonte: Agência Estado, 21 de junho de 2008

Categoria: Cidade


Outras matérias da edição

Expresso para o aeroporto (20/06/2008)

O leitor Denílson Perozzo, da Capital paulista, escreve ao jornal O Estado de S. Paulo: "Em 2007, com o apagão aéreo e o acidente em Congonhas, muito se falou no expresso aeroporto, ramal ferroviário (...)

Capacete move automóvel por sinais cerebrais (19/06/2008)

Cientistas alemães da Universidade de Braunschweig desenvolveram um capacete que permite dirigir modelos de automóveis com sinais cerebrais sem contato elétrico