A frota de veículos na cidade de São Paulo não pára de crescer. As consequências disso são o trânsito conturbado e a falta de espaço para estacionar. O resultado, então, não poderia ser outro. Uma pesquisa realizada pela Agência AutoInforme, divulgada pelo Diário de S. Paulo, mostra que o preço do estacionamento por hora foi o que registrou maior alta, de 6,67%, nas despesas com serviços automotivos em maio. No acumulado de janeiro a maio, foi o terceiro item com maior alta: chegou a 16,7%. O preço do estacionamento só perdeu para o da lona de freio, que teve alta de 22,05%, e para o serviço de balanceamento de rodas, que subiu 18,38% no mesmo período.
Levantamento feito na região central da capital pelo Sindepark mostra que até 2007 havia 489 estacionamentos, totalizando 33.923 vagas oferecidas. No ano passado, o preço médio pago para estacionar por uma hora, no serviço avulso, era de R$ 4,81. Para o período de 24 horas, o valor cobrado era de R$ 36,75. Já a média mensal para utilização no período diurno ficava em R$ 116,83 e o noturno, R$ 69,46. Atualmente, o período na região central de São Paulo está em média R$ 8,00. Para guardar o carro por 24 horas, paga-se R$ 36,00 e o valor cobrado para clientes mensalistas oscila entre R$ 100,00 e R$ 125,00.
Fonte: Diário de S. Paulo, 18 de junho de 2008

Categoria: Cidade

Expresso para o aeroporto (20/06/2008)

O leitor Denílson Perozzo, da Capital paulista, escreve ao jornal O Estado de S. Paulo: "Em 2007, com o apagão aéreo e o acidente em Congonhas, muito se falou no expresso aeroporto, ramal ferroviário (...)