Ruas da zona norte de São Paulo sofrerão interdições devido à prova da Indy. Os bloqueios ocorrem nos dias 13 (sábado), para o treino, e 14 (domingo), para a corrida. Trechos da pista local da marginal Tietê e da Avenida Olavo Fontoura serão utilizados no traçado da prova, informa a Folha Online.
Na marginal, a interdição ocorrerá no sentido Castello Branco entre as pontes das Bandeiras e da casa Verde - a pista expressa permanecerá liberada. Na Olavo Fontoura serão interditados os dois sentidos entre a Praça Campo de Bagatelle e a Rua Alfonso Reinaldo Gallucci.
Além dos trechos, outras dez vias serão fechadas nos dois dias:
- Rua Professor Milton Rodrigues (nos dois sentidos);
- Rua Brazelisa Alves de Carvalho;
- Rua Professor Luciano Prata;
- Rua Anita Malfatti;
- Rua Doutor Melo Nogueira;
- Rua Marambaia;
- Rua Hermenegildo C. de Almeida;
- Rua Alfonso Reinaldo Gallucci;
- Rua Marechal Leitão de Carvalho (entre a Rua Massinet Sorcinelli e a Avenida Santos Dumont);
- Rua Marssinet Sorcinelli (entre a marginal e a Rua Marechal Leitão de Carvalho).
Como alternativas às interdições, a CET sugere a pista expressa da marginal e a Avenida Braz Leme. Uma Central de Gerenciamento de Operações será instalada na Praça Campo de Bagatele, para reforçar a fiscalização do trânsito.
Transporte
Na região do entorno do Anhembi, haverá proibição de estacionamento - a intenção da organização é que os torcedores utilizem o transporte público ou táxi para acompanhar a prova. Haverá vagas apenas em vias públicas mais afastadas, nas regiões de Santana, Brás Leme e Canindé. O Expo Center Norte terá estacionamento pago, com 3.500 vagas.
A SPTrans criou quatro linhas especiais de ônibus, que partirão de terminais temporários no aeroporto de Congonhas, Expo Center Norte e nas estações Tietê e Barra Funda do Metrô, sem paradas no percurso.
No caso dos táxis, o desembarque deverá ser feito na Avenida Brazelisa Alves de Carvalho, já que é o menor trajeto até os portões. Os carros dos taxistas, assim como os ônibus fretados, poderão ficar estacionados em bolsões.
Na operação, serão empregados 700 funcionários e 80 veículos da CET, além de guinchos e motos. Para a sinalização, 1.500 cavaletes, 400 cones e cem rolos de fita zebrada serão usados.
Fonte: Folha Online, 5 de março de 2010

Ciclovia terá acesso facilitado (04/03/2010)

Desde o dia 4 de março e até o fim do mês, a Ciclovia Rio Pinheiros terá o horário de funcionamento ampliado em uma hora e meia - das 5h30 às 19 horas. Neste mês, também será criado mais um acesso par (...)

Mulher leva 20s a mais para estacionar (07/03/2010)