O Estado do Rio de Janeiro teve, em fevereiro deste ano, menos 362 vítimas de acidentes de trânsito em relação ao mesmo período do ano passado. No mês passado, 1.302 pessoas envolveram-se em acidentes contra 1.664 em fevereiro de 2009, segundo dados do Grupamento de Socorro de Emergência do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro. As informações foram divulgadas pela Agência Brasil.
De acordo com o governo do Estado, a queda de 21,8% é atribuída à Operação Lei Seca, que visa combater a mistura de álcool e direção, por meio de fiscalizações nas ruas.
A operação foi lançada em março do ano passado, depois da aprovação da Lei Federal 11.705, de 2008, que reduziu o limite de bebida alcoólica que pode ser ingerido pelo motorista. Segundo o governo do Estado, desde março, a operação evitou que 4.535 pessoas fossem vítimas de acidentes de trânsito.
Desde o início da Operação Lei Seca até o último dia 7, mais de 171 mil motoristas foram abordados nas operações de fiscalização, que consistem na realização de testes com bafômetro para medir a quantidade de álcool no sangue. Mais de 33 mil pessoas foram multadas e 10.300 veículos, rebocados.
Fonte: Agência Brasil, 8 de março de 2010

Ciclovia terá acesso facilitado (04/03/2010)

Desde o dia 4 de março e até o fim do mês, a Ciclovia Rio Pinheiros terá o horário de funcionamento ampliado em uma hora e meia - das 5h30 às 19 horas. Neste mês, também será criado mais um acesso par (...)

Mulher leva 20s a mais para estacionar (07/03/2010)