A Petrobras poderá realizar importações adicionais de gasolina para atender a demanda no Brasil, se o nível de consumo se mantiver elevado como nas últimas semanas, afirmou dia 5 de março o diretor de Abastecimento, Paulo Roberto Costa. A estatal importou 1,2 milhão de barris de gasolina desde o início do ano, informou a Reuters.
Costa disse que a demanda pelo produto que concorre diretamente com o etanol continua forte, e que por este motivo as exportações de gasolina da empresa estão suspensas desde janeiro. Em média, a Petrobras exportava entre 40 e 60 mil barris diários de gasolina.
"O consumo de gasolina em fevereiro (2010) subiu 31% sobre fevereiro de 2009 com a opção do consumidor pelo preço na bomba e a redução de 25 para 20% da mistura do álcool na gasolina", explicou Costa.
"Está entrando a safra (da cana-de-açúcar) agora, possivelmente deve ter alguma redução de preço e em maio está previsto o retorno dos 25 %", completou, ao ser perguntado se haveria necessidade de mais importações.
Costa negou que a empresa tenha sido surpreendida pelo aumento de consumo de gasolina no País, afirmando que o total importado corresponde a apenas três dias de consumo e que em nenhum momento houve desabastecimento no mercado.
Fonte: agência Reuters, 5 de março de 2010

Ciclovia terá acesso facilitado (04/03/2010)

Desde o dia 4 de março e até o fim do mês, a Ciclovia Rio Pinheiros terá o horário de funcionamento ampliado em uma hora e meia - das 5h30 às 19 horas. Neste mês, também será criado mais um acesso par (...)

Mulher leva 20s a mais para estacionar (07/03/2010)