Um trecho da Avenida Adolfo Pinheiro, em Santo Amaro, zona sul de São Paulo, foi fechado dia 7 de março para as obras de ampliação da Linha 5-Lilás do Metrô. A interrupção, que vai durar aproximadamente seis meses, é entre as Ruas Conde de Itu e Senador Fláquer, no sentido bairro, e entre as Ruas Isabel Schimidt e Padre José de Anchieta, no sentido centro, informa O Estado de S. Paulo.
Um desvio provisório foi feito para os motoristas que trafegam no sentido centro. No sentido contrário, os usuários terão de usar vias alternativas. O desvio de 265 metros entre as Ruas Isabel Schimidt e Padre José de Anchieta foi implementado pelo Metrô.
Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), haverá sinalização no local indicando o novo caminho. O restante do percurso na via, no sentido centro, seguirá sem interrupções de tráfego.
Maior desvio
A situação pior, porém, será no sentido bairro da Avenida Adolfo Pinheiro - onde a via ficará bloqueada por aproximadamente 860 metros. Os veículos que utilizavam a avenida agora terão como alternativa uma via paralela, a Rua Doutor Antônio Bento, no sentido da Marginal do Pinheiros.
Para chegar ao Terminal Santo Amaro, os ônibus passarão a circular pela Rua Doutor Antônio Bento e depois pela Avenida Mário Lopes Leão, até perto da Marginal do Pinheiros. O retorno para o terminal será feito pela Rua Engenheiro Francisco Pitta Brito.
Os automóveis precisarão seguir os mesmos trajetos dos ônibus. No entanto, os que antes cruzavam a Avenida Adolfo Pinheiro com destino à região de Congonhas agora terão de seguir pela Rua Doutor Antônio Bento e virar à esquerda na Rua Barão do Rio Branco.
A previsão é que o primeiro trecho das obras fique pronto em 2011, ligando a atual Estação Largo Treze e a futura Estação Adolfo Pinheiro, ambas em Santo Amaro.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 6 de março de 2010

Ciclovia terá acesso facilitado (04/03/2010)

Desde o dia 4 de março e até o fim do mês, a Ciclovia Rio Pinheiros terá o horário de funcionamento ampliado em uma hora e meia - das 5h30 às 19 horas. Neste mês, também será criado mais um acesso par (...)

Mulher leva 20s a mais para estacionar (07/03/2010)