Parking News

Problema crônico na cidade do Rio de Janeiro, os flanelinhas insistem em agir e expandem sua atuação com o cair da noite. Em uma ronda pelos bairros de Copacabana, Ipanema e Leblon, o Jornal do Brasil flagrou dez deles tomando conta de vagas nas principais ruas e avenidas dos bairros. Na Avenida Ataulfo de Paiva nas proximidades da esquina com a Rua Aristides Espínola, no Leblon, a rua era dividida por três flanelinhas. Do lado direito, um homem abordava os motoristas, e avisava que olharia e tomaria conta dos carros, independentemente do consentimento do motorista. A parte esquerda da via era administrada por um menor de idade e uma mulher. O procedimento adotado era o mesmo.
Outro ponto observado pelo JB, onde também reinavam os flanelinhas, foi a Rua Domingos Ferreira, em Copacabana. Na esquina da Rua Barão de Ipanema, o "responsável" pela área detalhou seu modus operandi: "Trabalho aqui de noite, que é mais tranquilo. Comigo na área ninguém encosta nos carros estacionados. Tomo conta legal", garantiu. "Eu peço uma colaboração para o sustento lá de casa. Chuto R$ 5, mas o motorista sempre chora então acabo levando uns R$ 2 por carro", explicou ele. Usuário dos serviços do flanelinha, o estudante Rodrigo Amorim admitiu que paga por medo de represálias. "Às vezes é melhor pagar um pouquinho para estacionar, do que ter de arcar com uma lanternagem ou um pneu furado", disse.
Fonte: Jornal do Brasil (RJ), 6 de março de 2010

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Ciclovia terá acesso facilitado (04/03/2010)

Desde o dia 4 de março e até o fim do mês, a Ciclovia Rio Pinheiros terá o horário de funcionamento ampliado em uma hora e meia - das 5h30 às 19 horas. Neste mês, também será criado mais um acesso par (...)

Mulher leva 20s a mais para estacionar (07/03/2010)

A terapeuta ocupacional Ana Carolina Sandes sofre na hora de estacionar o carro. Habilitada há sete meses, ela diz que ainda não tem boa noção de espaço e tamanho do veículo e relata à reportagem da F (...)

Estacionamento irregular desafia CTTU (04/03/2010)

Uma das infrações de trânsito mais praticadas pelos motoristas recifenses, o estacionamento em local proibido está sendo combatido com mais ênfase pela prefeitura. Desde o final de fevereiro, a Compan (...)


Seja um associado Sindepark