Parking News

O deputado Pompeo de Mattos apresentou um novo texto para a Câmara, com a proposta de triplicar o limite mínimo de álcool no sangue para que o condutor possa ser preso, como determina a Lei Seca, que entrou em vigor dia 20 de junho. O nível aumentaria, assim, para 16 decigramas por litro de sangue. Além disso, a nova proposta eleva de 3 para 6 decigramas por litro de álcool no sangue o índice para que os motoristas recebam multas gravíssimas e de 6 para 12 decigramas a possibilidade de apreensão do veículo. As informações são da Folha de S. Paulo.
A proposta está sendo avaliada pela Comissão de Viação e Transportes da Câmara, mas só haverá audiência pública para debater o assunto após o segundo turno das eleições.
Para o deputado Pompeo de Mattos, há excesso de rigor na Lei Seca, e isso leva à injustiça. Além de apresentar o projeto, o deputado mostrou comparações com a França, que rejeitou a tolerância zero. Pesquisas realizadas nesse país apontam que acidentes com vítimas fatais são originados por motoristas com taxas de álcool elevadas, entre 16 e 30 decigramas por litro de sangue.
Fonte: Folha de S. Paulo, 12 de outubro de 2008

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Metrô libera transporte de pranchas (11/10/2008)

Os surfistas que dependem do transporte de metrô para carregar suas pranchas poderão agora utilizar as linhas de extensão Metrô Na Superfície Siqueira Campos/Gávea e Botafogo/Gávea e o Metrô Barra (Si (...)

Uma grande ressaca (12/10/2008)

Na contramão do que apontam os números das capitais e de outras cidades do Estado de São Paulo, Campinas (SP) teve um mês de agosto com aumento no número de acidentes de trânsito desde que a Lei Seca (...)

Sobe taxa de financiamento de carro (13/10/2008)

Os primeiros sinais de que a crise bate à porta apareceram na semana passada para a indústria automobilística, com a subida das taxas médias de juros para financiamentos e o encolhimento dos prazos. P (...)

Estado pode ir pedágio na SP-340 (11/10/2008)

O secretário de Estado dos Transportes, Mauro Arce, em entrevista ao Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes, disse que vai abrir negociação com a Renovias, concessionária que administra a Rodovia Campina (...)

Periferia sem bafômetro (10/10/2008)

Os bairros extremos da Zona Leste e da Zona Sul, que são mais distantes dos locais onde há maior número de bares, estão fora da rota de blitze da operação Direção Segura, realizada de quinta-feira a d (...)


Seja um associado Sindepark