Parking News

O secretário de Estado dos Transportes, Mauro Arce, em entrevista ao Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes, disse que vai abrir negociação com a Renovias, concessionária que administra a Rodovia Campinas-Mogi Mirim (SP-340), para pulverizar a tarifa de pedágio cobrada hoje na praça de Jaguariúna e beneficiar principalmente os motoristas que seguem de Campinas para a cidade vizinha. A alternativa mais viável, de acordo com Arce, é a instalação de uma nova praça mais adiante para dividir o valor pago na já instalada hoje.
"As pessoas que vão de Campinas para Jaguariúna estão pagando um pedágio pelos quilômetros percorridos muito acima da taxa quilométrica. Em compensação, aqueles que vão a Mogi Guaçu pagam menos. O ideal é fazer distribuição para que todos paguem e todos paguem menos", afirmou Arce. O secretário garantiu que a negociação não caracteriza quebra de contrato, mas sim uma negociação.
Arce admitiu que a possibilidade mais viável para diluir o preço é a instalação de uma outra praça antes de Mogi Guaçu, para cobrar dos usuários que seguem em direção a Casa Branca e Mococa. "Reduzo o pedágio em Jaguariúna e coloco outra praça para quem passa além de Jaguariúna pagar. Eu não estou alterando o equilíbrio econômico-financeiro do contrato", garante.
Fonte: Rádio Bandeirantes (Campinas-SP), 11 de outubro de 2008

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Metrô libera transporte de pranchas (11/10/2008)

Os surfistas que dependem do transporte de metrô para carregar suas pranchas poderão agora utilizar as linhas de extensão Metrô Na Superfície Siqueira Campos/Gávea e Botafogo/Gávea e o Metrô Barra (Si (...)

Uma grande ressaca (12/10/2008)

Na contramão do que apontam os números das capitais e de outras cidades do Estado de São Paulo, Campinas (SP) teve um mês de agosto com aumento no número de acidentes de trânsito desde que a Lei Seca (...)

Sobe taxa de financiamento de carro (13/10/2008)

Os primeiros sinais de que a crise bate à porta apareceram na semana passada para a indústria automobilística, com a subida das taxas médias de juros para financiamentos e o encolhimento dos prazos. P (...)

Periferia sem bafômetro (10/10/2008)

Os bairros extremos da Zona Leste e da Zona Sul, que são mais distantes dos locais onde há maior número de bares, estão fora da rota de blitze da operação Direção Segura, realizada de quinta-feira a d (...)


Seja um associado Sindepark