Parking News

Parte dos 175 novos radares fixos de São Paulo será incapaz de fiscalizar a velocidade das motocicletas, segundo reportagem de O Estado de S. Paulo. Por determinação da Secretaria Municipal dos Transportes (SMT), alguns equipamentos têm sido posicionados no sentido oposto ao da via, a fim de fotografar os veículos de frente.
Por enquanto, as motos não são obrigadas a ter placa dianteira, embora tramite em Brasília um projeto de lei para incluir essa exigência no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
A decisão de alterar a posição dos radares foi tomada por técnicos da SMT com o objetivo de endurecer a fiscalização de caminhões. Existiam dois inconvenientes em fotografá-los por trás: a dificuldade em registrar a placa de acordo com os padrões exigidos por causa das diferentes posições delas nas carrocerias e o fato de boa parte das autuações acabar nas mãos de transportadoras (donas das carrocerias) e não do proprietário do caminhão (dono da cabine).
A Prefeitura diz não ter definido quais radares serão instalados no sentido oposto ao da via e quais seguirão o antigo padrão. Em tese, a mudança só se justifica para os equipamentos com Leitores Automáticos de Placas (LAPs).
O sistema permite que, além de medir a velocidade, sejam flagrados motoristas que desrespeitem o rodízio ou caminhões que trafeguem na Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) em horários proibidos.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 9 de outubro de 2008

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Metrô libera transporte de pranchas (11/10/2008)

Os surfistas que dependem do transporte de metrô para carregar suas pranchas poderão agora utilizar as linhas de extensão Metrô Na Superfície Siqueira Campos/Gávea e Botafogo/Gávea e o Metrô Barra (Si (...)

Uma grande ressaca (12/10/2008)

Na contramão do que apontam os números das capitais e de outras cidades do Estado de São Paulo, Campinas (SP) teve um mês de agosto com aumento no número de acidentes de trânsito desde que a Lei Seca (...)

Sobe taxa de financiamento de carro (13/10/2008)

Os primeiros sinais de que a crise bate à porta apareceram na semana passada para a indústria automobilística, com a subida das taxas médias de juros para financiamentos e o encolhimento dos prazos. P (...)

Estado pode ir pedágio na SP-340 (11/10/2008)

O secretário de Estado dos Transportes, Mauro Arce, em entrevista ao Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes, disse que vai abrir negociação com a Renovias, concessionária que administra a Rodovia Campina (...)

Periferia sem bafômetro (10/10/2008)

Os bairros extremos da Zona Leste e da Zona Sul, que são mais distantes dos locais onde há maior número de bares, estão fora da rota de blitze da operação Direção Segura, realizada de quinta-feira a d (...)


Seja um associado Sindepark