Parking News

Os bairros extremos da Zona Leste e da Zona Sul, que são mais distantes dos locais onde há maior número de bares, estão fora da rota de blitze da operação Direção Segura, realizada de quinta-feira a domingo, para flagrar motoristas que bebem e dirigem. Por serem áreas periféricas, os policiais têm de solicitar bafômetros ao 34º Batalhão da Polícia Militar, no Brás, mas nem sempre conseguem. Segundo informação do Jornal da Tarde, a capital paulista conta atualmente com 51 bafômetros e todos estão concentrados nesse batalhão, responsável pelo trânsito da cidade.
A fiscalização é tão baixa nas periferias que um bar localizado na Zona Leste de São Paulo acabou de abrir cinco vagas para barman e garçons. De acordo com a dona do estabelecimento, quando a Lei Seca entrou em vigor, houve queda de 40% na venda de bebidas. Quatro meses depois, as pessoas voltaram a consumir como antes, pois perceberam o afrouxamento da lei na região.
Entretanto, no fim de outubro, a PM da Capital vai adquirir mais 102 aparelhos, os quais serão distribuídos entre 102 companhias. Outros 368 equipamentos serão entregues até o fim de novembro para equipes do Interior do Estado e Grande São Paulo.
Fonte: Jornal da Tarde, 10 de outubro de 2008

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Metrô libera transporte de pranchas (11/10/2008)

Os surfistas que dependem do transporte de metrô para carregar suas pranchas poderão agora utilizar as linhas de extensão Metrô Na Superfície Siqueira Campos/Gávea e Botafogo/Gávea e o Metrô Barra (Si (...)

Uma grande ressaca (12/10/2008)

Na contramão do que apontam os números das capitais e de outras cidades do Estado de São Paulo, Campinas (SP) teve um mês de agosto com aumento no número de acidentes de trânsito desde que a Lei Seca (...)

Sobe taxa de financiamento de carro (13/10/2008)

Os primeiros sinais de que a crise bate à porta apareceram na semana passada para a indústria automobilística, com a subida das taxas médias de juros para financiamentos e o encolhimento dos prazos. P (...)

Estado pode ir pedágio na SP-340 (11/10/2008)

O secretário de Estado dos Transportes, Mauro Arce, em entrevista ao Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes, disse que vai abrir negociação com a Renovias, concessionária que administra a Rodovia Campina (...)


Seja um associado Sindepark