Parking News

Os relógios deverão ser adiantados em uma hora à 0h do dia 19 de outubro, domingo, quando começa o horário de verão nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do País. A medida ficará em vigor até 15 de fevereiro de 2009, informa a Folha Online. A mudança afeta os Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.
Neste ano, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fixou datas para o início e o término do horário de verão. Com isso, a medida entra em vigor à 0h do terceiro domingo de outubro e vai até o terceiro domingo de fevereiro de 2009. No entanto, caso o terceiro domingo de fevereiro seja o de Carnaval, o encerramento do horário de verão fica para o próximo domingo.
O horário de verão é adotado sempre nesta época do ano por causa do aumento na demanda de energia. Nesse período, os dias têm maior duração por causa da posição da terra em relação ao sol, e a luminosidade natural pode ser mais bem aproveitada.
O horário de verão foi adotado pela primeira vez no Brasil em 1931. Até 1967 a mudança no horário ocorreu nove vezes. Desde 1985, no entanto, a medida vem sendo adotada sem interrupções, com diferenças apenas nos Estados atingidos e na duração.
Fonte: Folha Online, 13 de outubro de 2008

Categoria: Fique por Dentro


Outras matérias da edição

Metrô libera transporte de pranchas (11/10/2008)

Os surfistas que dependem do transporte de metrô para carregar suas pranchas poderão agora utilizar as linhas de extensão Metrô Na Superfície Siqueira Campos/Gávea e Botafogo/Gávea e o Metrô Barra (Si (...)

Uma grande ressaca (12/10/2008)

Na contramão do que apontam os números das capitais e de outras cidades do Estado de São Paulo, Campinas (SP) teve um mês de agosto com aumento no número de acidentes de trânsito desde que a Lei Seca (...)

Sobe taxa de financiamento de carro (13/10/2008)

Os primeiros sinais de que a crise bate à porta apareceram na semana passada para a indústria automobilística, com a subida das taxas médias de juros para financiamentos e o encolhimento dos prazos. P (...)

Estado pode ir pedágio na SP-340 (11/10/2008)

O secretário de Estado dos Transportes, Mauro Arce, em entrevista ao Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes, disse que vai abrir negociação com a Renovias, concessionária que administra a Rodovia Campina (...)

Periferia sem bafômetro (10/10/2008)

Os bairros extremos da Zona Leste e da Zona Sul, que são mais distantes dos locais onde há maior número de bares, estão fora da rota de blitze da operação Direção Segura, realizada de quinta-feira a d (...)


Seja um associado Sindepark