A Prefeitura de São Paulo contratou duas novas empresas para operar a fiscalização do trânsito por meio de lombadas eletrônicas. Atualmente, a cidade conta com 100 equipamentos desse tipo, todos operados pela empresa Perkons, de Curitiba. Esse contrato, que venceu em 11 de outubro, foi prorrogado por até 60 dias para que a capital não ficasse sem o serviço. O novo edital prevê a contratação de 153 lombadas eletrônicas, informa O Estado de S. Paulo.
Os dois primeiros lotes foram vencidos pelo Consórcio FS e pela Sitran Eletrônica, no valor de R$ 632 mil mensais. O terceiro lote ainda não foi definido porque uma das empresas participantes entrou com ação na Justiça. A Secretaria Municipal de Transportes não soube dar mais detalhes do contrato.
Uma liminar da 5ª Vara da Fazenda Pública da Capital também suspendeu a licitação dos 175 novos radares fixos. A Prefeitura fez um contrato de emergência para que os 30 aparelhos já instalados continuassem multando.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 9 de outubro de 2008

Metrô libera transporte de pranchas (11/10/2008)

Os surfistas que dependem do transporte de metrô para carregar suas pranchas poderão agora utilizar as linhas de extensão Metrô Na Superfície Siqueira Campos/Gávea e Botafogo/Gávea e o Metrô Barra (Si (...)

Uma grande ressaca (12/10/2008)