A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) não contabilizada em suas estatísticas as vítimas de acidentes com seqüelas atendidas nos hospitais públicos e particulares da Capital, segundo reportagem de O Estado de S. Paulo. Na estimativa do Laboratório de Estudos do Movimento do Instituto de Ortopedia do HC, para cada morte no trânsito da Capital até dois seqüelados vão precisar de assistência médica por um período de ao menos seis meses.
De 1º de janeiro até o dia 16 de setembro, passaram somente pela fisioterapia do Instituto de Ortopedia do Hospital das Clínicas 168 pacientes, dos quais 41 (24,4%) eram vítimas de acidentes de trânsito. Desses 41, mais da metade (22 pessoas) era de vítimas com seqüelas causadas por acidentes de moto. A média de mortes em 2007 entre os motociclistas de São Paulo beira 1,3 por dia, o equivalente a um aumento de 22,6% em comparação com 2006, quando foram computados 380 óbitos. Em 2007, foram 466 mortes sobre motos - 19,5% tinham até 19 anos.
"Os jovens em tratamento, com lesões por causa de acidentes de moto, são a maioria das vítimas com seqüelas no trânsito", afirma a ortopedista Júlia Greve, do HC.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 18 de setembro de 2008

CET faz inspeção gratuita de carros (20/09/2008)

A CET começa a oferecer inspeção veicular gratuita para os motoristas da Capital dia 29 de setembro, informa o jornal Diário de S. Paulo. A unidade educativa da companhia, na Barra Funda, Zona Oeste, (...)

Semana Nacional do Trânsito em SP (18/09/2008)