Parking News

Após a redução com a implantação da Lei Seca, o número de vítimas dos acidentes de trânsito no Rio voltou a subir e já contabiliza quase o mesmo número de feridos do período anterior à proibição do consumo de bebidas alcoólicas para motoristas. Dados da Secretaria Estadual de Saúde mostram que logo após a Lei entrar em vigor houve uma redução de 21,2% no número de acidentados, mas o número de vítimas subiu gradativamente nos meses seguintes. A informação foi divulgada pelo jornal Estado de S. Paulo.
Nos últimos 25 dias já são 170 pessoas feridas em acidentes. O número é próximo das 198 vítimas registradas 30 dias antes de a Lei entrar em vigor. A conclusão foi baseada nos atendimentos prestados pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu) aos acidentados no trânsito.
Em operações conjuntas entre a PM e o Detran, foram apreendidas 71 habilitações. Em operações realizadas apenas pela PM outras 55 foram recolhidas. O Detran-RJ informou que após a apreensão o motorista pode recuperar a carteira no dia seguinte e recebe a multa pelo correio, ou seja, o infrator continuará dirigindo e pode recorrer à Justiça para anular a punição.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 19 de setembro de 2008

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

CET faz inspeção gratuita de carros (20/09/2008)

A CET começa a oferecer inspeção veicular gratuita para os motoristas da Capital dia 29 de setembro, informa o jornal Diário de S. Paulo. A unidade educativa da companhia, na Barra Funda, Zona Oeste, (...)

Semana Nacional do Trânsito em SP (18/09/2008)

A Semana Nacional do Trânsito, realizada entre 18 e 25 de setembro, tem programadas campanhas educativas por meio de esquetes - performances e encenações curtas - e peças teatrais nas ruas, além da im (...)

Estacionamento pago é a solução (17/09/2008)

Exploradas por flanelinhas, as dezenas de vagas no entorno do Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, em Porto Alegre, costumam lotar mesmo nos dias úteis. A solução é deixar o carro em espaços administrad (...)

São Paulo ganhará 182 novos radares (18/09/2008)

A Secretaria Municipal de Transportes garante que está aumentando a fiscalização com novos radares. Até o fim do ano, mais 182 - dos quais 175 fixos, 13 móveis e 60 Leitores Automáticos de Placas - se (...)

Paulistanos que abandonaram o carro (21/09/2008)

Para se locomover na cidade, 45% dos paulistanos preferem o carro e outros 55% usam meios de transporte coletivos. O grupo que usa metrô, ônibus e trem cresceu nos últimos cinco anos - eram 52,3% em 2 (...)


Seja um associado Sindepark