Parking News

Lançado em 2001, o conceito Microbus, da Volks, fez a cabeça de muitos aficionados por carros retrô. Com um sucesso à vista, a montadora alemã tratou de programar o lançamento comercial para 2005. Mas o tempo foi passando, o dólar foi desvalorizando, e o Microbus acabou engavetado, relata Alexandre Aragão no site Motorblog.
Para aqueles que ainda tinham a esperança de ver a Kombi do século XXI nas ruas um dia, um jornal australiano traz boas notícias: a Volkswagen voltou a considerar a produção de um carro nesta linha, usando a mesma plataforma de um novo sedan que ainda será lançado. "Ou seja, a Volks usará sua fábrica de Chattanooga, Tennessee (Estados Unidos), para voltarmos à onda hippie!", conclui.
Fonte: site motorblog.blogtv.uol.com.br, 9 de setembro de 2008

Categoria: Mundo do Automóvel


Outras matérias da edição

CET faz inspeção gratuita de carros (20/09/2008)

A CET começa a oferecer inspeção veicular gratuita para os motoristas da Capital dia 29 de setembro, informa o jornal Diário de S. Paulo. A unidade educativa da companhia, na Barra Funda, Zona Oeste, (...)

Semana Nacional do Trânsito em SP (18/09/2008)

A Semana Nacional do Trânsito, realizada entre 18 e 25 de setembro, tem programadas campanhas educativas por meio de esquetes - performances e encenações curtas - e peças teatrais nas ruas, além da im (...)

Estacionamento pago é a solução (17/09/2008)

Exploradas por flanelinhas, as dezenas de vagas no entorno do Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, em Porto Alegre, costumam lotar mesmo nos dias úteis. A solução é deixar o carro em espaços administrad (...)

São Paulo ganhará 182 novos radares (18/09/2008)

A Secretaria Municipal de Transportes garante que está aumentando a fiscalização com novos radares. Até o fim do ano, mais 182 - dos quais 175 fixos, 13 móveis e 60 Leitores Automáticos de Placas - se (...)

Paulistanos que abandonaram o carro (21/09/2008)

Para se locomover na cidade, 45% dos paulistanos preferem o carro e outros 55% usam meios de transporte coletivos. O grupo que usa metrô, ônibus e trem cresceu nos últimos cinco anos - eram 52,3% em 2 (...)


Seja um associado Sindepark