O sistema de estacionamento rotativo eletrônico completou um ano de funcionamento em Osasco e rendeu, nesse período, R$ 1,2 milhão para a AutoParque do Brasil, empresa responsável pelo sistema. Segundo o diário da Região, desde a implantação, foram emitidos cerca de 1 milhão de tíquetes pelos 50 parquímetros, instalados em 40 ruas do centro expandido do município. Mensalmente, o sistema registra 97 mil usuários e, até o momento, foram computadas placas de veículos de 630 municípios diferentes nas 1.373 vagas de Zona Azul.
"Hoje, com o grande aumento da oferta de vagas, foi possível promover uma alta rotatividade nas vagas do Centro, reduzir a incidência de veículos estacionados de forma irregular e melhorar a fluidez do tráfego", avalia César Mourão, representante da AutoParque do Brasil. Ele aponta outros benefícios como a otimização do tempo de trabalho dos agentes fiscalizadores e o estímulo ao crescimento da atividade comercial. "Com o sistema, Osasco ganhou uma cara mais moderna", acredita Mourão. Para implantar o sistema, que começou a funcionar em agosto do ano passado, a empresa investiu R$ 950 mil em sinalização, maquinário e pessoal técnico.
Fonte: Diário da Região, 11 de setembro de 2008

Categoria: Mercado

CET faz inspeção gratuita de carros (20/09/2008)

A CET começa a oferecer inspeção veicular gratuita para os motoristas da Capital dia 29 de setembro, informa o jornal Diário de S. Paulo. A unidade educativa da companhia, na Barra Funda, Zona Oeste, (...)