A Lei Seca completou três meses de vigência no dia 20 de setembro e trouxe resultados positivos, como a redução no número de acidentes. Porém, segundo pesquisa realizada pelo InformEstado, em parceria com o Instituto GPP, aumentou a quantidade de motoristas paulistanos que admitem beber antes de dirigir. A informação é do Jornal da Tarde.
Na primeira pesquisa, feita em julho, o número dos que misturavam álcool e direção era de 33,1% e em setembro este índice ficou em 61,8%, quase o dobro. No entanto, a aprovação total à lei subiu de 72,7% para 77,7% neste último levantamento. Entre os que são contra as novas punições houve redução: de 9,8% para 4,9%.
O Batalhão de Trânsito da Polícia Militar de São Paulo informa que só na Capital 6 mil motoristas participaram do teste do bafômetro e cerca de 600 foram multados nos últimos três meses.
A cidade de São Paulo conta com apenas 51 bafômetros para fiscalizar uma frota de 4,8 milhões de veículos e a Secretaria de Segurança Pública promete aumentar para 151 até o final deste ano. Ainda segundo o levantamento, o percentual de condutores que continuarão a beber e dirigir é de 17,1% e 89,8% nunca foram parados em uma blitz.
A pesquisa foi realizada no último dia 14 em todas as regiões da Capital e foram ouvidos 453 motoristas.
Fonte: Jornal da Tarde, 20 de setembro de 2008

CET faz inspeção gratuita de carros (20/09/2008)

A CET começa a oferecer inspeção veicular gratuita para os motoristas da Capital dia 29 de setembro, informa o jornal Diário de S. Paulo. A unidade educativa da companhia, na Barra Funda, Zona Oeste, (...)

Semana Nacional do Trânsito em SP (18/09/2008)